• 10/08/2020

    Principais vantagens da radiografia digital

    Agilidade: se uma radiografia convencional podia levar minutos para ficar pronta, no exame digital as informações são capturadas e armazenadas em questão de segundos.

    Resultados mais precisos: no raio-X convencional era necessária uma quantidade exata de radiação. Se ela fosse maior ou menor do que o indicado o resultado poderia ser o de imagens muito ou pouco penetradas, dificultando a identificação das lesões. Além disso, o próprio processo de revelação das imagens poderia interferir no resultado, obrigando o paciente a ser submetido a um novo exame. Com a tecnologia digital, ajustes na imagem podem ser feitos no pós-processamento, sem a necessidade de repetir o exame e diminuindo consequentemente a radiação para o paciente.

    Armazenamento das informações: além de evitar o consumo de papel, as informações levantadas em exames de radiografia digital ficam armazenadas, facilitando a criação do histórico do paciente, a comparação de imagens e o acesso aos laudos por parte do médico e do paciente.