• 28/03/2024

    Alinhadores Invisalign: O que é?

    O tratamento com alinhadores invisalign, nada mais é do que uma solução inovadora que foi desenvolvida para promover a correção dos dentes sem comprometer a estética do sorriso.

    Como funcionam os alinhadores invisalign?

    O tratamento com o uso de alinhadores invisalign é utilizado para corrigir problemas dentários como dentes espaçados, apinhados, mordida aberta, mordida cruzada, mordida profunda ou mesmo que tenham deslocado após o uso de aparelhos dentários convencionais.

    Os alinhadores invisalign correspondem a um conjunto de moldeiras removíveis e sequenciais, fabricadas em um material plástico transparente.

    Esse tipo de aparelho é desenvolvido sob medida, no qual é utilizado uma tecnologia 3D virtual para criar as placas que constituem esse aparelho. Lembrando que esse aparelho é construído a partir da avaliação feita pelo dentista.

    Os alinhadores invisalign são removíveis e podem ser retirados quando você desejar. Contudo recomenda-se a retirada do aparelho apenas durante as refeições.

     

    Principais benefícios dos alinhadores Invisalign - 

    Dentre os principais benefícios que os Alinhadores Invisalign podem proporcionar, é possível citar:

    • Maior conforto, uma vez que este aparelho não possui fios e braquets que machucam, o que confere mais conforto ao usuário;
    • São transparentes, evitando assim que a estética dos dentes seja comprometida;
    • Ausência de brackets, o que reduz o acúmulo de placa bacteriana, tártaros e outras doenças periodontais;
    • São removíveis, o que garante mais praticidade quanto ao seu uso e principalmente quanto a higienização.

    Além dos benefícios citados acima, os alinhadores invisalign também favorecem a saúde das gengivas e permitem que a higiene bucal seja feita com facilidade.

    Portanto, os alinhadores invisalign representam a solução ideal para que você conquiste um sorriso bonito e saudável como sempre quis. Consulte o seu dentista e tire todas as suas dúvidas a respeito desse assunto!